data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Às 10h13min, de 9 de setembro, uma manhã de segunda-feira, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Catarina Giacomelli Castro. Por meio de cesárea, a bebê chegou ao mundo pesando 2 quilos e 920 gramas e medindo 48 centímetros. A pequena é a primeira filha da contadora Ana Paula Giacomelli e do professor de música Maurício da Silveira Castro.
O casal se conheceu em Buenos Aires, em 2008, em um show da banda de metal Dream Theater, grupo musical preferido de ambos. Três anos depois, eles começaram a namorar e, desde o início do relacionamento, conversavam constantemente sobre formar uma família. Assim, a confirmação da gestação não foi surpresa, já que o casal planejava ter filhos após se formarem.
No início desse ano, Ana se formou em Ciências Contábeis e, pouco tempo depois, soube que estava grávida. Para ela, a descoberta foi bastante feliz e, desde o começo da gravidez, viveu desafios diários e diferentes emoções.
- A gestação foi tranquila. A partir do instante que entendi que seria mãe, aprendi importantes lições - lembra Ana.
Para contar que a bebê estava a caminho, a contadora propôs um jantar aos familiares. A novidade foi recebida com muita emoção e alegria por todos. Desde então, a espera do pequeno foi uma verdadeira festa.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Para o papai de primeira viagem, Catarina é um pedacinho de felicidade.
- É incrível acompanhar o crescimento de nossa filha. Cada descoberta dela é uma emoção nova para nós - conta ele.
Sobre a aparência da filha, o pai diz que os comentários são divididos. Para alguns, ela se parece com ele. Já para outros amigos e conhecidos, Catarina é a cara da mãe. Maurício ainda tem uma terceira opinião:
- Ela tem os olhos da bisavó. Ao contemplar algumas expressões de Catarina, lembro dos momentos que vivi com minha avó e fico emocionado.
Ana deseja ensinar a filha valores que a motivem a ser uma pessoa sensível, disposta a ajudar e a ouvir os outros. Já para Maurício, estar sempre por perto e ajudá-la a ser feliz será prioridade. Ele deseja que a filha sempre encontre conforto, conselho e segurança no colo dos pais.
Os avôs paternos, Guiomar Machado da Silveira e André Silva, e os avôs maternos, Elisabeth Giacomelli e Noé Giacomelli, estão felizes com a nova integrante da família. Para a avó Guiomar, Catarina significa vida nova, esperança e recomeço:
- Ela é a minha primeira neta. Quando Catarina nasceu, meu sentimento foi de renovação. Estamos gratos por esse presente.
De acordo com a avó, a neta dá sinais de que herdou a personalidade do pai. Por ela, amor, aconchego e carinho de "vó", jamais faltarão a pequena.
- Ela só nos trouxe alegria. É a nossa motivação diária. Nossa netinha será sempre cercada de atenção - garante Guiomar.
Ana Paula e Maurício ainda não escolheram os padrinhos de Catarina. Ela será batizada em data a ser definida.